Nossos Projetos

Conheça alguns serviços realizados

Automação do Sistema de Abastecimento de cola para a fábrica de sacaria da Klabin - Unidade de Lages.

O sistema de automação foi projetado para sempre garantir o fornecimento de cola a linha de produção. Sendo composto por um misturador e quatro tanques pulmões. Após, o misturador ser abastecido, o processo continua sua operação de forma automática, nesta, o sistema controla o abastecimento dos tanques pulmões e o envio de cola para linha de produção, ele faz este controle conforme os parâmetros de configurações do usuário e os sinais dos sensores. Sendo capaz de sempre buscar os tanques disponíveis para alimentar a linha de cola.

Automação para máquina de Rotomoldagem da Boa Safra

O sistema de rotomoldagem consiste em dois eixos em rotação orbital, nos eixos estão dispostos os moldes dos objetos a serem fabricados. Por meio do sistema de automação é possível controlador e visualizar os tempos de forno, resfriamentos e as temperaturas. Tendo o controle total do processo.

Curvador de Tubos - Mascarello

A curvadora consiste em um sistema de roldanas, sendo controlados por um inversor de frequência e um servo motor que controla o raio de curvatura. Por meio da interface de operação é possível ajustar os parâmetros necessários para cada tipo de peças e acompanhar os status da máquinas e fazer as operações manuais, bem como, é possível criar receitas para cada peças, dessa forma, otimizando o Setup da máquina para cada troca de peça a ser fabricada.

Automação de Acionamento da Comporta mimi PCH

A IHM (Interface Homem Máquina) permite ao operador fazer a movimentação e controle de posição da  comporta e da operação/monitoramentos das bombas hidráulicas que compõem o sistema.

Perfilhadora - Mascarello

No retrofit da perfilhadora foi projeto um sistema de automação para facilitar a acesso dos parâmetros para o usuário e otimizar/padronizar a produção. Na interface da máquina com o usuário é possível ajustar os parâmetros como as velocidades de trabalho, tamanho das peças e quantidade de peças. Os ajustes no Encoder permitem a flexibilização da manutenção, e na parte operacional, o sistema permite a troca de receita, no setup de máquina, com apenas um click.

Perfilhadora e estamparia - COMIL

A perfilhador e estamparia tem como objetivo transformar e perfilar a chapa e, estampar conforme a necessidade, utilizado um servo motor para o posicionamento, garantindo a precisão e agilidade na confecção das peças. O sistema de receita permite que o usuário configure até cem receitas, cada receita corresponde uma peças. Neste contexto, dando agilidade ao setup de máquina e diminuindo os erros na parametrização.

Bitolador de madeira

Nesta aplicação o operador consegue programar a bitola na madeira e a quantidade de tabuas desejadas, o sistema controla o corte e o deslocamento da serra.

Usina de Asfalto

O controle de fluxo na produção de asfalto e fundamento ajuda a garantir a qualidade do asfalto. Nesta aplicação, a automação controla a velocidade da esteira transportadora dos material necessários para a produção, controla a velocidade das esteireiras conforme a porcentagem de cada material na receita e, também, controla a por hora desejada para o início da produção. Nesta interface, o usuário tem todo o acesso aos parâmetros da usina.

Unidade de Recebimento e Controle de fluxo: AB - Agro do Brasil

A arquitetura aplicada neste sistema foi realizada a partir de uma descentralização da operação da planta, ao qual foram instalados três IHM (Interface Homem Máquina) em pontos estratégicos da operação da unidade. O objetivo foi de otimizar o processo em período de safra, quando a consistência é fundamenta. As IHMS permitem acesso completo a todas os motores envolvidos nos movimentos dos grãos, permitindo a alteração do fluxo e do bloqueio.

Automação Algodoeira

A interface com o usuário permite o controle total do processo de extração do algodão, separando a pluma do caroço, nesta topologia o usuário tem acesso as configurações da humidade deseja, as velocidades da piranha e dos alimentadores milthil, concedendo ao operador o controle completo da cadeia de produção. As identificações de falha são de fácil entendimento e permitem a localização das mesmas nos componentes do processo em questão de segundos.

Unidade de recebimento de Agro – AGROSALTO

Na unidade de recebimento o IHM apresenta o status de cada motor do processo, possibilitando a visão geral, e permitindo operação intuitiva nos acionamento dos motores.

Controle de velocidade do elevador de caneca

Se trata de um sensor que identifica a velocidade do elevador, ele é instalado no pé do mesmo, de forma que possa contatar a passagem das canecas, quando o sistema está atuando de forma automática, sendo assim, o sistema compara a rotação atual das canecas, com a velocidade programada na IHM. Caso a velocidade atual for menor que velocidade programada, o sistema desliga o motor, assim, evitando o embuchamento e possível danos na correia transportadora.

Misturador de Nutrição para Animais - SAFEEDS

O misturador permite a mistura homogênea dos produtos. A perfeita mistura entre os insumos, que fazem parte da fórmula do produtor, é fundamental para o desempenho do produto na conversão desejada entre a nutrição e a saúde dos animais. Na topologia aplicada no misturador, proporcionamos o controle e a visualização das variáveis como velocidade, número de voltas do processo, bem como, o acesso a programação, as receitas e os bloqueios.
 

Moinho de trigo União

Este projeto foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, que permitir a integração completa da planta industrial do Moinho com o sistema de supervisão, no qual, o operador do moinho tem a visão de toda a planta, podendo operar e visualizar cada parte do processo.

Unidade de recebimento de Agro Espigão azul

O processo de automação proporciona a alteração do fluxo do produto, bem com, apresenta os status de funcionamento e permite a operação de todos os motores.

Compresso de Amônia - DIP Frangos

Para o funcionamento ideal do compressor, a proposta foi de monitorar todas as variáveis de pressão e temperaturas envolvidas no sistema do compressor. O sistema é  totalmente flexível e adaptativo, conforme a necessidade de operação. Na interface do
compresso é possível operar, acompanhar o funcionamento e também apresentar um histórico de falha. Com o histórico de falha, é possível ter uma noção do comportamento de operação do compressor.

Automação e Secagem da Fécula de Mandioca

O Sistema de secagem do leite da mandioca transforma o leite da forma líquida para o estado solidado. Este processo é muito importar na formação dos produtos derivados da Mandioca. A secagem adequada permite manter a humidade deseja no final do processo, permitindo o monitoramento da temperatura conforme a necessidade.

Unidade de recebimento de Agro Nativa

O controle do acionamento dos motores e supervisão do estados do funcionamento, por meio de uma interface de fácil entendimento e operação, onde também é possível verificar os status de falha do sistema.

Desnatadeira

A automação permite o controle de velocidade e parametrização dos ciclos desejados para cada tipo de material. Com essa interface é possível ajustar os tempos de operação e de manutenção do sistema, bem como a visualização das falhas.